Como a técnica do Estudo de Guerrilha pode SALVAR sua aprovação na PRF?


Muitas pessoas dão como perdidos os dias que antecedem à data da prova da PRF, acreditando que não há mais tempo para evoluir. Contudo, a verdade é que esse tempo pode sim ser MUITO produtivo e você pode conseguir aumentar de forma significativa a sua nota com a técnica chamada: “Estudo de Guerrilha”.

Quando uma tropa muito fraca vai enfrentar um exército muito forte, ele não pode lutar de forma convencional. Foi o que aconteceu na Guerra do Vietnã: os vietnamitas adotaram estratégias diferentes, surpreendendo o exército americano, e vencendo a Guerra por meio da técnica de Guerrilha, mesmo tendo instrumentos de combate muito piores (armamentos, aeronaves, equipamentos etc).  A estratégia de Guerra de Guerrilha era: ocultação do inimigo e rápida mobilidade da tropa.

E o Estudo de Guerrilha?

Estudo de Guerrilha é isso: é ter consciência de que você não tem o mesmo arsenal que seu oponente (ou seja, que seu concorrente que estudou anos e teve acesso aos mais caros materiais de estudos), mas que, apesar disso, você pode superá-lo com a estratégia certa, de TUDO ou NADA.

E qual é a estratégia de Estudo de Guerrilha?

Bem… não há tempo suficiente para um estudo completo. Então, o que você deve fazer é: ler o máximo possível de questões anteriores da banca. Se você fizer isso, poderá seguramente aumentar em até 20 pontos a sua nota, pois muitas questões se repetem (elas não surgem exatamente iguais, mas sim abordando o mesmo conteúdo de uma maneira distinta). Se você conseguir estudar entre 200 a 400 questões por dia, irá acumular uma incrível bagagem em muito pouco tempo até a data da prova.

Veja bem…

Você não precisa ENTENDER a questão, mas precisa MEMORIZAR seu conteúdo.

Durante o processo de leitura das questões anteriores, sugerimos que você anote em um caderno o conteúdo extraído da leitura. Isso irá tomar tempo, mas vai ajudar você a memorizar a informação.

 Ao final de sua preparação até data da prova, é esperado que você tenha escrito algumas dezenas de páginas e que aumente de forma CONSIDERÁVEL seu desempenho. Você deverá ler repetidamente essas páginas escritas, fazendo perguntas e repostas, sublinhando, tudo o que for necessário para memorizar.

Muitas pessoas já foram aprovadas em concurso apenas fazendo questões. Não é o jeito mais apropriado para ser aprovado, mas faltando tão pouco tempo até a data da prova, é o melhor jeito possível para aumentar a pontuação em tão curto período de tempo e lutar pela aprovação.

Por fim, uma dica importante: ao ler seu material de estudo, filtre sempre a pertinência temática, ou seja, busque estudar com mais profundidade os assuntos que possuem maior relevância para o trabalho de um policial rodoviário federal. O examinador irá explorar isso no dia da prova.

Existe algum material produzido em que a técnica do Estudo de Guerrilha foi aplicada? Sim! O Quebrando as Bancas passou semanas analisando as provas anteriores do CESPE, bem como filtrando a legislação de acordo com a pertinência temática do cargo da PRF. O Resultado foi o “RESUMÃO DA ESPERANÇA FINAL”, composto por 79 páginas que vão direto ao ponto – material que pode ser lido em uma tarde e que pode render um considerável aumento na pontuação do aluno. O material contempla todas matérias, incluindo resoluções, menos Matemática e Física (pelo baixo custo benefício em se estudar tais matérias com tão pouco tempo). Além disso, acompanha o material um PRF de redação com os 20 temas mais importantes para a PRF e um resumo do que escrever, além de orientações de como estruturar a redação.

Caso queira saber mais sobre o RESUMÃO, clique aqui. 

Para baixar e VERSÃO GRATUITA DO RESUMÃO, clique no link abaixo:

 

DOWNLOAD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *